sábado, 27 de setembro de 2014

Dica do jantar: Filé de frango à milanesa

Dá água na boca...Se você preferir, você pode fazer também carne a milanesa, que já é outra delícia, agora essa é a nossa receita, vamos aprender? se liga na dica.
 
 
 
 
 
INGREDIENTES:
 
  • 1 kg de filé de frango em bifes;
  • 4 dentes de alho amassados;
  • 1 cubo de caldo de galinha esfarelado;
  • Raspas de 1 limão mais o suco deste;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Maisena;
  • Ovos;
  • Farinha de rosca.

  • MODO DE PREPARO:

    1. Tempere os bifes com o suco e as raspas do limão, o alho, caldo de galinha o sal e a pimenta se preferir;
    2. Deixe tomar gosto por no mínimo 1 hora;
    3. Passe os mesmos na maisena, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca;
    4. Frite em bastante óleo de boa qualidade, ficam sequinhos e crocantes;
    5. Obs.: quanto menos óleo utilizar para frituras, mais encharcados fica.
     
    Tempo de preparo 1h 00min / Rendimento 8 porções

    Como conquistar alguem!

    Como conquistar alguém? é fácil você só precisa ser você mesmo, que seja simpático, divertido, companheiro, e amigo...Foi assim que meu colega, virou meu amigo, porque eu comecei a conversar com ele um dia, agente deu muitas risadas, e a partir daquele dia nós viramos amigos inseparáveis, porque ele viu que eu sou uma pessoa simpática, legal, e etc...Mas ele olhou por dentro de mim, não fora, posso não ser linda, maravilhosa, mais o importante, é conseguir agradar a pessoa, com o seu jeito, ser você mesmo, porque muitos que veem cara, não veem coração, e isso é oque muitas pessoas fazem, por isso  nem sempre é fácil agradar a quem se gosta.

    sexta-feira, 26 de setembro de 2014

    Dica do jantar: Panqueca

    Aí me dá até água na boca, que pena que eu já comi e me enjoei de comer direto, mais você pode comer, é rápido e fácinho fácinho, se liga na dica.
     
    INGREDIENTES:
     
  • 1 ovo;
  • 1 copo de leite;
  • 1 copo de farinha de trigo;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 pitada de pó royal.

  • MODO DE PREPARO:

    1. Bater no liquidificador todos os ingredientes;
    2. Depois colocar na frigideira de teflon e fritar;
    3. Recheio a gosto.
     
    Eu não disse que é fácil, melhor super fácil.
     
  • Tempo de preparo 40min
  • Rendimento 8 porções
  •  

    Bebida da hora: Chocolate Quente Cremoso

    Se aí onde você  mora tá frio, vai um chocolate quente?, para esquentar sua tarde. Se liga na bebida do momento.












    INGREDIENTES:

  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho;
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 4colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 pau de canela;
  • 1 caixinha de creme de leite.

  • MODO DE PREPARO:

    1. Em um liquidificador, bata o leite, amido com o chocolate em pó e o açúcar;
    2. Despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver;
    3. Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo;
    4. Retire a canela e sirva quente.


     APROVEITE!!!


    Porque sofremos?

     
     
      Porque nós humanos sofremos?, por besteiras, coisas que nos machucam, ao mesmo tempo nos derrubam, coisas que nem pensamos que fossem fortes, o bastante para nos derrubarem...Coisas que nem agente sabe, e nem imagina ser real...Muitos dos nossos pesadelos as vezes viram realidade, não as mesmas coisas, mas quase igual, ao que nós sonhamos, coisas que não compreendemos, e não entendemos, mesmo que estudemos, muito , nem a ciência sabe nos explicar, porque sofremos tanto.
     Muitos se perguntam, por que eu estou sofrendo?, que eu me lembre eu não fiz nada tão grave pra sofrer tanto, não é questão de sofrer, é questão de coisas que não sabemos definir, mas ao mesmo tempo não é nem o sofrer, são os sentimentos ruins que nos fazem sofrer, nem eu sei explicar, mais eu tenho certeza que é isso, que nos faz mal.
     
     

    Dica do momento: Waffle

    Irresistível, a criançada ama, depende, se a pessoa gosta de chocolate essas coisas...Bom eu estou aqui com outra dica de como fazer um lanchinho da tarde, vamos aprender hoje como se faz, o famoso Waffle, se liga na dica.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    INGREDIENTES:
     
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 gema
  • 1 clara


  • MODO DE PREPARO:

    Peneire todos os ingredientes secos;

    Acrescente a gema, o leite, a manteiga derretida aos ingredientes secos e misture-os bem;
     
    Junte a clara batida em neve, incorporando delicadamente;

    Despeje aproximadamente 1/2 xícara de chá de massa na forma de Waffle quente;
     
    A luz do indicador deverá estar apagada, quando a massa for colocada a luz acenderá;

    Quando a luz apagar novamente, o Waffle está pronto;
     
    Você poderá servir este Waffles com geléia ou até mesmo requeijão;

     O único inconveniente desta receita é que você tem que ter a máquina de waffle, nunca fiz a experiência de fazê-lo sem a máquina!.
     
     
     

    Música Érudita e contêmporânea.

    ÉRUDITA:

    Existem três definições para a música erudita, ou música clássica.
    A primeira delas, utilizada por muitos dicionários de música, define a música erudita como sendo música "séria" em oposição à música popular, música folclórica, música ligeira ou de jazz. Essa definição talvez não seja a melhor a se fazer, se considerarmos que a música para ser séria não precisa, necessariamente, ser música erudita.
    A segunda definição, que serve apenas para a música clássica, afirma que essa música seria qualquer música em que a atração estética resida principalmente na clareza, no equilíbrio, na austeridade e na objetividade da estrutura formal, em lugar da subjetividade, do emocionalismo exagerado ou da falta de limites de linguagem musical.
    Nesse sentido a música clássica implica a antítese da música romântica feita em fins do século 17 e início do século 19, em que a ênfase recaía sobre os sentimentos, as paixões e o exótico, em lugar da razão, da contenção e de esteticismo da arte clássica.
    O problema nesse caso é que os primeiros traços do romantismo, que seria a música contrária à música clássica, podem ser apreciados nas obras de Beethoven e Schubert, e, em um período mais adiante, nas de Brahms, Wagner e Liszt, ou seja, hoje o termo música clássica, para a grande maioria das pessoas, abrangeria estes nomes como compositores de música clássica ou erudita. Ninguém em sã consciência afirmaria hoje que Beethoven seria a antítese da música clássica.
    Assim sendo, essa também não é uma boa definição para o termo.
    Uma terceira definição afirma que música erudita seria a música feita durante o período de 1750 a 1830, em especial a de Haydn, Mozart e Beethoven. Podemos dizer que nesse período a música mais representativa e mais mencionada é a da Escola Clássica Vienense, refletindo a importância de Viena como capital musical da Europa nesse período.
    A Escola Clássica de Viena seria responsável pelo desenvolvimento da sinfonia, do quarteto de cordas e do concerto, e assistiu ao triunfo final da música instrumental sobre a música coral. Entre suas mais importantes e duradouras realizações está a introdução e o estabelecimento da "forma sonata" _estrutura musical que se desenvolveu durante a segunda metade do século XVIII nas sonatas, sinfonias, concertos, aberturas, quartetos, árias e etc.
    Suas origens são complexas e só se tornarão conhecidos como formato padronizado após serem definidas por Reicha, em 1826, e depois por Czerny, em seu compêndio "Escola Prática de Composição", em 1848.
    As principais características das "formas sonatas" estão nos primeiros movimentos de Haydn, Mozart e Beethoven. As principais mudanças que essas "formas sonatas" trouxeram para a música estão nas violentas oposições de vários tons, no contraste entre várias ideias temáticas diferentes, que, por sua vez, aumentam substancialmente o aspecto dramático da música e na articulação da estrutura através da instrumentação.
    Os fatos musicais no interior da sonata costumam ser explicados a partir de três planos: exposição, desenvolvimento e recapitulação.
     


    CONTÊMPORÂNEA:
     
      Música Contemporânea é a música dos séculos XX e XXI, feita após o movimento impressionista e os vários nacionalismos. Pode-se dizer ainda que músicas contemporâneas são aquelas cujo compositor se encontra ainda vivo na época do locutor.
    Não há uma tendência uniforme na música contemporânea. Pode-se, contudo, mencionar duas escolas: a da Música de Vanguarda, que compreende sobretudo o experimentalismo; e as tendências neoclássicas e neo-românticas (chamadas "conservadoras"), representadas por compositores como Arvo Pärt e Krzysztof Penderecki, que representam uma reação ao experimentalismo, voltando a adotar a linguagem tonal.

    quinta-feira, 25 de setembro de 2014

    Dica do dia: Como ser feliz

    Como agente pode ser feliz, nunca ninguém em todo momento irá estar feliz, existem momentos da vida que agente não pode evitar, momentos tristes, que vão e vem, mais a tristeza só vai permanecer em você, se você a deixar ficar...Como você pode ficar feliz, mesmo nos momentos tristes? meu palpite é que você faça oque te deixa feliz alegre, mesmo nos piores momentos, fique perto das melhores pessoas, que levantam sua autoestima , e que te deixem melhor, que estejam, presentes na sua vida em todos os momentos, por que isso é amizade verdadeira, gostar da pessoa do jeito que ela é.
      Felicidade é um termo que existe na vida de todos, que muda muitas pessoas, as deixam mais felizes, alegres, por isso que existe a alegria e a felicidade.

    Vídeo do momento: Pegada de Africano



    Tome Pagodão

    Dica do Jantar: Escondidinho de carne moída

    Super delicioso, irresistível, muito gostoso, se liga na dica.


    INGREDIENTES:

  • 1 kg de batatas;
  • 500 g de carne moída;
  • 200 g de queijo mussarela;
  • 1 fio de azeite;
  • 1 cebola;
  • 1 dente de alho amassado;
  • Sal, pimenta branca;
  • Cheiro verde a gosto;
  • 1/2 copo de leite;
  • 2 colheres de manteiga.


  • MODO DE PREPARO:

    1. Descasque as batatas corte ao meio, cozinhe com água e sal, depois de cozidas amasse as batatas, adicione o leite e a manteiga, mexa bem até formar um purê, reserve;
    2. Em uma panela adicione o azeite, cebola o alho e refogue a carne moída, tempere com sal, pimenta branca e o cheiro verde, cozinhe até secar a água que se formou na panela e reserve;
    3. Em um refratário forre a metade do purê de batatas, uma camada de queijo e a carne moída, o restante do purê finalize com mais queijo mussarela e polvilhe queijo ralado por cima;
    4. Leve para derreter o queijo, e retire quando estiver douradinho.
    Tempo de preparo 40min  
  • Rendimento 8 porções




  • Receita do Almoço


    Fettuccine parisiense


    INGREDIENTES:



    • 1 pacote de fetuccine cozido al dente;
    • Molho parisiense:
    • 100g de manteiga;
    • 1 cebola picadinha;
    • 3 dentes de alho amassados;
    • 250 g de peito de chester defumado cortado em tirinhas;
    • 1 colher de sopa rasa de farinha de trigo;
    • 1/2 xícara de chá de leite morno;
    • 1 caixinha de creme de leite;
    • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado;
    • 1/2 xícara de ervilhas frescas;
    • Sal e pimenta moída a gosto;
    • Queijo ralado para polvilhar.
     

    MODO DE PREPARO:

    1. Refogue a cebola e o alho na manteiga (não deixe dourar);
    2. Adicione o peito de chester e refogue mais um pouco;
    3. Coloque a farinha de trigo e misture bem;
    4. Adicione o leite aos poucos;
    5. Adicione o creme de leite e quando começar a borbulhar desligue o fogo;
    6. Incorpore o queijo ralado e as ervilhas;
    7. Corrija o sal acrescente a pimenta;
    8. Envolva o fetuccine com o molho e sirva imediatamente polvilhado com parmesão.



     

    Tempo de preparo 20min  Rendimento 6 porções .



    Bom Almoço